Notícias

Em Porto Alegre

Aécio faz homenagem a Simon e lembra que ele foi ministro de Tancredo

Emocionado, o candidato recordou o momento da nomeação de Simon ministro da Agricultura do governo Tancredo.

Publicado em 18 de Outubro de 2014 15h30



O candidato à Presidência da República da Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, homenageou, neste sábado (18/10), em Porto Alegre (RS), o senador Pedro Simon (PMDB-RS), de 84 anos. Aécio lembrou da amizade que unia seu avô Tancredo Neves a Simon. Emocionado, o candidato recordou o momento da nomeação de Simon ministro da Agricultura do governo Tancredo.

Aécio contou que a nomeação de Simon por Tancredo ocorreu momentos antes de o ex-presidente ir para o hospital, em Brasília, em 1985. O candidato relatou que fez questão de entregar a Simon o ato de sua nomeação por Tancredo.

“Eu vi você [Simon] emocionado várias vezes, especialmente uma vez, quando eu levei o ato original com a assinatura de Tancredo nomeando-o ministro da Agricultura”, contou Aécio. 

Em seguida, o candidato acrescentou: “Foi um dos últimos atos de Tancredo, quando ele já na cama, se sentindo mal, indo para o hospital, fez questão naquele instante de assinar a nomeação dos ministros, porque ele achava que aquilo era essencial para a consolidação do processo democrático. Ele não sabia o que ia acontecer com ele naquele instante”. 

Aécio afirmou que sabia o quanto era importante para Simon a forma como ocorreu sua nomeação. “Eu sei que você [Simon] colocou em um quadro e guarda com muito carinho. Um momento belíssimo da nossa história”, afirmou ele.