Notícias

Plano de Governo de Aécio será elaborado com a sociedade

Plano de Governo de Aécio será elaborado com a sociedade

Publicado em 17 de Agosto de 2014 03h00

O Plano de Governo do candidato à Presidência da República Aécio Neves será formulado com a participação ativa dos brasileiros. Segundo Aécio, as diretrizes apresentadas no dia 5 de julho ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) são a base do programa, mas serão finalizadas somente após as contribuições dos diversos setores da sociedade.

 

“Queremos que a sociedade brasileira participe conosco, vamos fazer uma ampla discussão com diversos setores. Assim, teremos uma proposta de retomada do crescimento, do controle da inflação e de programas de transferência de renda que permitam ao Brasil crescer de forma mais sólida”, disse Aécio.

 

As contribuições ao Plano de Governo de Aécio e da Coligação Muda Brasil poderão ser enviadas pela internet, aqui neste portal. “Queremos mobilizar as pessoas para que participem dessas discussões. Vamos abrir uma seção exclusivamente para receber contribuições e, ao longo da campanha, vamos ampliar a discussão”, disse o candidato.

 

Princípios e reformas

 

As diretrizes gerais do Plano de Governo trazem marcas fortes sobre o tipo de governo que a Coligação Muda Brasil quer construir para o futuro dos brasileiros. Defendem princípios como a descentralização, com foco em mais autonomia para Estados e municípios, a transparência na ação governamental, a inovação, a confiança e a simplicidade.

 

Trazem ainda o compromisso com a defesa das liberdades, em especial a de imprensa e de opinião, e reitera o compromisso com a independência dos poderes e o fortalecimento da Federação. O documento contempla praticamente todas as áreas de ação do governo federal, com destaque para ações em benefício da melhoria da qualidade de vida da população.